sábado, 23 de janeiro de 2010

O amanha…


Se nós pensarmos no dia de amanha como um dia totalmente diferente e sem relação com o dia passado não faria ao menos sentido vivermos. Penso dessa maneira por que cheguei à conclusão que nada é por acaso, tudo que acontece tem um sentido e um objetivo, não acredito em “acasos” mais sim em “destino”, sei que é algo meio clichê mais eu creio nele! Se não fosse nossas escolhas de uma vida inteira não seriamos o que somos hoje. O arrependimento, porém é algo que não combina com destino, já que acredito nele tiro do meu dicionário a palavra: arrependimento. Arriscar, entretanto é a palavra que não pode falar no dicionário do destino, o correr riscos faz parte do nosso dia-a-dia e anda lado a lado com nossas escolhas, talvez se escolhêssemos em alguma situação não arriscar ou deixar para depois algo dali algum tempo poderia deixar de acontecer, como se você conhecesse alguém e ao invés de arriscar pedindo o telefone dela você não seria feliz pelo resto da sua vida, pois você não imaginaria que ela ou ele poderia ser o companheiro de uma vida inteira.

Mas pensando por outro lado o destino não existiria sem uma coisa básica: a coragem, sem ela você não arriscaria e não conheceria a tampa de sua panela, e por conseqüência não seria feliz pelo resto de sua vida.

Além de tudo isso, pensamos assim: “Por eu ter arriscado e tido coragem eu quebrei a cara e me magoei, será que arriscar é assim algo tão bom?”… Digamos que se você não tivesse corrido o risco não se magoaria certo? Contudo não teria vivido bons momentos, não teria aprendido nada e para piorar a situação seria alguém amargurado que vive a ilusão de encontrar um príncipe ou princesa encantada o que definitivamente não existe! Porem é o arriscar e quebrar a cara que nos faz aprender e por conseqüência montarmos o nosso destino. Se de cada situação desagradável ou que nos magoou nós tirássemos uma lição de tudo, deixaríamos de montar um estereótipo de que todo homem é safado ou de que toda mulher é safada, por que tudo isso depende das nossas escolhas, se você se mostra alguém assim, nada mais justo ter alguém assim ao seu lado, a vida é justa com quem é justo com ela, se magoássemos menos teríamos menos mágoas e decepções.

Por fim, se tudo na vida fosse fácil sem duvidas tudo seria mais fácil, porem isso é algo impossível, mas já que é assim, nos resta sonhar alto, arriscar e ser legal com quem é legal com você, acima de tudo use da sua sinceridade para ser alguém melhor, esqueça as coisas ruins que lhe foram ditas, aprenda com seus erros, tire lições de suas experiências de vida e acima de tudo seja você mesmo não mude por causa de algo ou alguém. O seu caráter que faz você ser o que você é, além de seu destino é claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário