sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Existe erro inrreparável?

No decorrer de nossa vida cometemos muitos erros, a maior parte deles, temos como resolver de maneira fácil e sem muita complicação, outros nem tanto. Mas a grande questão é, quando o erro pode se tornar irreparável? Uma pergunta que talvez nunca vamos conseguir responder, mas que não vou perder a oportunidade de tentar essa proeza!

Quem me conhece sabe que não sou daqueles que se arrepende das coisas que faz, vejo que as coisas que eu fiz no meu passado não podem ser apagadas, e querendo ou não, essas tais coisas que me fizeram ser o que sou hoje (além do que meus pais me ensinaram, obrigado pai e mãe). Se todos nós nos arrependêssemos de coisas que fizemos em nosso passado a vida seria chata demais, teria mais pessoas amarguradas e infelizes, a vida não é feita de acasos, se coisas aconteceram foi por que era pra ser assim, claro que por causa de atitudes que cada um de nós temos. Por outro lado, o sentimento de arrependimento é uma coisa que em algumas situações é preciso ter, como em reatar um namoro, ou se reaproximar de uma pessoa querida. Nesses casos, existe uma coisa que pode nos atrapalhar, o orgulho, assunto do qual já tratei aqui no blog. O arrependimento como o orgulho é um daqueles sentimentos que temos que ter nas doses certas, arrependimento demais você vai ser um alguém amargurado que vive chorando pelo cantos, por outro lado se não se arrepender de nada você se torna uma pessoa as vezes arrogante mas que curte a vida do seu jeito. Eu pra falar a verdade me arrependo apenas das coisas que não fiz, palavras que não falei, atitudes que não tomei.

Voltando a questão de quando o erro não pode mais ser reparado, eu sou daqueles que pensa que a tal da esperança é a ultima que morre, se pode deixar seu orgulho de lado, e por exemplo, pegar o telefone e dizer um simples ME PERDOA pra uma pessoa que você magoou ou um EU TE AMO mesmo que seja tarde pra isso, você pode não ter conquistado ela, mas vai sem dúvidas dormir com o sentimento de ‘dever cumprido’. Nunca é tarde pra tentar se arrepender de alguma coisa, talvez a pessoa da qual você vá pedir perdão, está de braços abertos esperando essa sua atitude, ou você demorou muito Mané, e ela já ta com outro! Mas uma coisa é certa, não custa nada tentar consertar um erro, nenhum erro é tão grande que não possa ter o direito a se arrepender por ele.

Então, não deixa pra amanhã pra pedir desculpas, dar um abraço em alguém ou apenas falar OI, vá em frente, coloca sua auto-suficiência de lado e corra atrás do erro que te aflige e tenta quem sabe consertá-lo, pode ainda estar em tempo disso.

A vida é muito curta pra deixarmos pra amanhã uma atitude que pode ser tomada hoje, não vale a pena nos prendermos as mágoas que com o passar do tempo só nos torna pessoas mais frias e sem amor, viva a vida como se não tivesse amanhã, curta a noite como se fosse a ultima, beije como se fosse seu ultimo beijo, sorria mesmo que esteja triste, se hoje as coisas não tão muito boas, corre atrás pra que elas fiquem bem, lute por seus objetivos e seja feliz, isso que importa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário